" O bem, só o bem, nada mais que o bem, esta é a nossa missão".
Seguidores
sexta-feira, 30 de maio de 2014
Obá Xirê!!!
Hoje louvamos a Obá!!!!
Saravá seu dia minha mãe!!!
Obá, Senhora da Terra, Mistério da Concentração... Akirô Obá!
Mãe Divina, dá-nos a Tua bênção!
A terra que pisamos e que nos dá o sustento é o Teu Ventre Sagrado, e merece todo o nosso amor e cuidado...
Géia, Gaia, Mãe-Terra, és o solo firme de onde brota a abundância da vida!... Quanta riqueza mora em Teu Reino, quanto valor guardado em profundo silêncio, nutrindo vidas e vidas...
Em Teu corpo guardas a vida concentrada em sementes. És a base, a firmeza e o princípio da Verdade― pois um dia revelas a natureza real das sementes em Ti lançadas. Não Te enganas nem deixas Teus filhos serem enganados... Por isso, és também Guerreira, a Mãe que defende os filhos e os orienta no caminho da Verdade.
És a Mãe-Guerreira do Conhecimento, a ensinar aos filhos que o Mistério da Vida está dentro de cada um; e que nós somos a semente que precisa confiar no fruto que carrega em si mesma...
Sem o Teu amparo, nada frutifica nem subsiste. És a nutrição e a escola da firmeza e da perseverança, a nos ensinar que tudo o que se planta tem seu tempo para despertar e florescer. Observando os Teus ciclos Sagrados, podemos compreender o valor do silêncio, da concentração e da dedicação; da semeadura e da colheita; do dar e receber...
E aqui nos voltamos ao Colo Santo que nos ofereces, ó Mãe Divina, para louvar e agradecer tanta abundância, tanta fartura, e as bênçãos da multiplicação dos frutos deste solo bendito que nos alimenta.
Ampara a nossa vida, Divina Mãe Obá!
Abre o nosso entendimento.
Concentra o nosso pensamento na semeadura de boas obras.
Revela-nos a Verdade sobre o que temos feito da essência Divina que mora em nosso peito.
Revela-nos também a Verdade sobre o que os outros têm feito em relação a nós, para que não haja enganos em nossa caminhada.
Abençoa o nosso mental, ajuda-nos a crescer.
Nutre as nossas mentes com a riqueza infinita do Teu Ventre Sagrado. Desperta a nossa vontade de aprender. Orienta o nosso aprendizado. Fortalece o nosso íntimo, assim como nutres cada pequena semente, fazendo-a vir à luz.
Transforma-nos em guerreiros do Conhecimento, para o combate da ignorância ― porém sem armas, só por meio do aprendizado e do esclarecimento.
Guarda os nossos pés, para que saibamos andar em Teus Domínios com amor, respeito e gratidão.
Guarda as nossas mãos, para que saibamos colher os frutos do Teu Ventre Generoso com alegria, reverência e compaixão, aprendendo a compartilhar Tuas bênçãos com nossos irmãos.
Bendita sejas, Divina Mãe Obá!
Salve a Mãe do Conhecimento!
Salve o Teu Conhecimento, minha Mãe!
Akirô Obá-Yê!
quarta-feira, 21 de maio de 2014
Nossa religião é fazer o bem, sem olhar a quem!
"Profetizo o sepultamento dos pais de santo! Profetizo o fechamento de terreiros de macumba!" - Feliciano, Marco.
Esse é o discurso de um protestante, cristão e político, que temos em nosso democrático país...Tendenciosamente ou não,o ilustre juiz Eugênio de Araújo polemizou ao negar o caráter religioso dos cultos afro-brasileiros. Este mesmo ser, possuidor de vereditos e certezas se apega em quais bases constitucionais para tal julgamento?
Trabalhamos e muito, sofremos e muito...com preconceitos e distorções de nossa cultura e, como se não bastasse, o tal juiz declara:
- "ambas manifestações de religiosidade (umbanda e candomblé) não contêm os traços necessários de uma religião a saber, um texto base (corão, bíblia etc), ausência de estrutura hierárquica e ausência de um Deus a ser venerado. (...)
As manifestações religiosas afro-brasileiras não se constituem em religiões"
Tais declarações partem de um ser totalmente ignorante, preconceituoso e partidário, na qual provavelmente defende a bandeira de sua doutrina enrustidamente, se escorando nos benefícios de um cargo.
Umbanda e candomblé não têm programas na TV, não possuem uma rede eficiente de captação de recursos, não têm partido próprio, não elegem pencas de políticos em todas as eleições e não demonizam outras crenças. Mesmo assim, segundo estudo recente, houve um enorme aumento de casos de violência contra essas religiões nos últimos 20 anos. Coincidentemente ou não, este foi também o período de maior crescimento do neopentecostalismo. A intolerância se multiplicou de tal maneira, que até traficantes evangélicos têm expulsado terreiros dos morros, muito provavelmente motivados por discursos fanáticos como do início deste meu texto.
Porém, este mesmo juiz, voltou atrás(MISTERIOSAMENTE) e diz que reconhece tais manifestações como grandes e respeitosas doutrinas religiosas.
Concluindo:
Sr. Marco Feliciano, juiz Eugênio de Araújo e todas outras religiões:
Somos do Axé,
somos de Oxalá,
Regidos por Olorum...
Somos guerreiros de Ogun,
sabedores em Oxóssi,
temos os tempos de Iansã,
a Força e a Justiça de Xangô...
Carregamos o Amor de Oxum,
as passagens de Obaluaye,
a renovação em Nãnã e a riqueza de Logun...
Adaptamos-nos ao mundo com Oxumarê, lutamos com Obá
Sempre protegidos pelo manto de nossa mãe Iemanjá....
Pra situações como essa, onde seres de espécies tão sem evolução e ignorantes como a vossa...Temos nosso grande professor ESÙ para lhes ensinar.... a vida e os bons modos...
Senhores, em nossos corações, nossos terreiros, também acolhemos, abraçamos e ajudamos pessoas tão preconceituosas e ignorantes como vcs...
Nossa religião é fazer o bem, sem olhar a quem.
As portas estão aberta!
quinta-feira, 15 de maio de 2014
Adorei as almas!
Bate tambor lá N"angola Bate tambor
Bate tambor lá N"angola Bate tambor..
Bate Tambor
Pai Joaquim
Bate Tambor
Pai Pretinho
Bate tambor
Vô Tião
Bate Tambor
A vó Ziza
...
Eu falei pra vc
lá N"angola pra Bater tambor
Bate tambor lá N"angola Bate tambor
bate Tambor
Vô Zé Tião
Bate Tambor
Tia Maria
Bate Tambor
A vó Ana
Bate Tambor
Pai Benedito
Bate Tambor
Vó Maria
Eu falei pra vc
lá N"angola pra Bater tambor
Bate tambor lá N"angola Bate tambor
Bate Tambor
Mãe Cambinda
Bate Tambor
Pai João
Bate Tambor
Pai José
Bate Tambor
Para os pretos velhos
Bate tambor
Para as pretas velhas
Bate Tambor
Assinar:
Postagens (Atom)